Ser Voluntário
Home Como Ajudar Ser Voluntário
Ser Voluntário

Ser voluntário é um ato de amor, é entregar-se a um projeto sem nada esperar em troca. Nem sempre é fácil, não é glamoroso e é fisicamente cansativo.

Ser voluntário numa associação zoófila não é só dar mimos, é criar as condições para que os animais estejam num espaço limpo, estejam confortáveis, tenham água fresca e comida à disposição. É limpar um nariz ranhoso, é colocar pingos nos olhos, é limpar orelhas, é chorar
quando algum nos deixa...

É simultaneamente mimar, sociabilizar, acalmar, mas é muito mais do que isso - ser voluntário é fazer a diferença na vida de muitos pequenos seres, animais que de tão carentes que estão nos "atacam" a pedir mimos enquanto tentamos limpar o seu espaço.

Os nossos voluntários não têm medo de uma vassoura ou de um caixote de areia - e são capazes de ir distribuindo afetos enquanto executam as tarefas básicas. Os nossos voluntários são-no porque têm vontade, empenham-se no projeto de salvar vidas simplesmente porque sim. E assumem perante a associação mas principalmente perante os animais um compromisso – o de estarem presentes nas suas vidas com carater periódico, o de tudo fazerem para estarem disponíveis para uma urgência, o de os amarem de forma incondicional.

Os nossos voluntários são pessoas normais que com regularidade e responsabilidade se entregam de alma e coração aos que não têm mais ninguém, aos que foram abandonados, ao que nunca conheceram um lar, aos que foram negligenciados – ou seja, que se transformam em super-heróis para os nossos patudos.

Trabalhamos em equipa e pedimos que os voluntários estejam disponíveis para integrar essas equipas pelo menos uma vez por semana durante cerca de 4horas/dia. As equipas vão executar as tarefas, em regra, ao final do dia e nos fins-de-semana durante as manhãs.

Se achas que podes ser um voluntário a sério, se tens meios de deslocação próprios e se queres marcar a diferença contata-nos!

Localização:Amadora